Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com nova BMW M6 GT3, Augusto Farfus disputa em Nürburgring sua segunda prova de 24 Horas no ano

Foto: BMW
Vencedor em 2010 e pole position em 2015, brasileiro está confiante para prova no circuito de mais de 20 quilômetros. Expectativa é de mais de 200 carros no grid e chuva durante toda a corrida

Três dias após ficar próximo de seu segundo pódio consecutivo no DTM com o 4º lugar na etapa da Áustria, Augusto Farfus já está no lendário circuito de Nordschleife, na Alemanha, para as 24 Horas de Nürburgring, que acontece neste fim de semana (26 a 29 de maio). A bordo da nova BMW M6 GT3, o brasileiro disputa a prova pela 8ª vez, em busca de sua segunda vitória em uma das provas mais importantes do endurance mundial.

Vencedor em 2010 e pole position no ano passado, Farfus terá como companheiros os alemães Marco Wittmann e Jörn Muller e o finlandês Jesse Krohn no carro #18 da equipe Schubert Motorsport. O quarteto já participou neste ano de algumas provas do VLN Endurance, campeonato de provas de longa duração que acontece em Nordschleife, como preparação para as 24 Horas, e chegou a vencer uma das disputas. Inserido nesta temporada em competições pela BMW, o novo modelo M6 GT3 fará em Nürburgring sua segunda prova de 24 Horas em 2016, assim como Farfus. A primeira foi em Daytona, nos Estados Unidos, em janeiro. Na ocasião, Farfus terminou no top-5, no que foi considerado um bom resultado para a estreia do carro.

Agora, cinco meses depois, as expectativas são ainda maiores, e o objetivo do quarteto é brigar diretamente pela vitória. Conta a favor de Farfus, além da grande experiência que o piloto da BMW tem no circuito alemão, que ele vem de duas etapas seguidas pelo DTM, em Hockenheim e Áustria, onde andou constantemente nas primeira posições, somou um pódio e três top-10 em quatro corridas, e assim chega cheio de confiança para a prova.

Nordschleife, ou "Inferno Verde" - como é conhecido o circuito longo de Nürburgring -, tem 25.378 quilômetros de extensão e é um dos mais desafiadores traçados. Além disso, o clima da região é sempre inconstante, e a previsão para o fim de semana é de chuva para sábado e domingo. Ao todo, são esperados mais de 200 carros no grid da prova.

As atividades de pista têm início nesta quinta-feira, com um treino de 2h10 de duração, enquanto na sexta, acontece a classificação para os 30 melhores. A 44ª edição das 24 Horas de Nürburgring tem início marcado às 10h30 (horário de Brasília) do sábado (28), e término, obviamente, no mesmo horário do dia seguinte.

Augusto Farfus:

"As 24 Horas de Nürburgring é uma das provas mais emocionantes e difíceis de longa duração. São muitos carros, e temos um público muito grande também, e esse ano será especial porque estaremos com um carro novo. Essa é apenas segunda prova de 24 Horas da BMW M6 GT3, mas o carro está bem afinado, prova disso foi a vitória dos meus companheiros de equipe na etapa do VLN, e isso nos deixa com esperanças de um bom resultado. Nosso objetivo é brigar pela vitória, e nosso carro é capaz disso, mas sabemos que essa é uma pista muito dura para os carros e equipes, e tudo pode acontecer em 24 horas de corrida, então vamos começar com os pés no chão, trabalhar bastante para que o carro chegue em boas condições até o fim da prova, e aí possamos nas últimas horas buscar efetivamente a primeira posição"

Postar um comentário

0 Comentários