Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Thiago Vivacqua terá estreia desafiadora pela F-3 Brasil no Velopark

Foto: Divulgação
Depois de cinco anos na Europa, piloto brasileiro retorna ao grid nacional para temporada com a Hitech Racing

Uma das principais categorias de base do automobilismo nacional terá mais um estreante na temporada 2016. O piloto Thiago Vivacqua, de 19 anos, disputará sua primeira etapa pela Fórmula 3 Brasil neste fim de semana (9 e 10), no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O brasileiro, que estava na Europa desde 2011, atuou no kart e participou da Eurocup Fórmula Renault 2.0 e Fórmula Renault Alps 2.0, onde foi o (P3) terceiro colocado no geral em 2015.

De volta ao Brasil, Vivacqua acredita que conhecer os circuitos nacionais será o seu grande desafio nesta temporada de estreia. O piloto vai correr pela equipe Hitech Racing e já começa a acelerar nesta sexta-feira (8), quando acontecerão duas sessões de treinos livres. No sábado, será realizada a tomada de tempos e a primeira corrida, com 30 minutos de prova mais uma volta. No domingo, acontecerá a segunda prova da rodada dupla, com a mesma duração da corrida anterior.

O carioca participou de alguns testes na pista gaúcha, mas além do Velopark só conhece o autódromo de Interlagos, em São Paulo. "A única pista que eu conheci bem mesmo do calendário foi o Velopark em dois dias de testes, realizados recentemente’’, conta o jovem piloto.

"Como ainda não encontrei uma forma de treinar usando um simulador, minha preparação para as pistas tem sido feita mesmo na equipe, em Curitiba. Tento ir até lá para analisar as onboard de todos os pilotos que já correram no time, fazendo anotações e seguindo estes dados", explica.

Os testes no curto autódromo do Velopark (2.278 metros) foram animadores para o piloto. De acordo com o carioca, a equipe conseguiu acertar bem o carro e ele pôde virar entre os ponteiros, sendo algumas vezes até mais veloz. "Fizemos um teste no Velopark, deu para ver que estamos em boa forma. Não estamos atrasados, apesar da pouca experiência. Muita gente tem dificuldades no F-3, por ser um carro que exige muito fisicamente, mas foi tudo bem no teste. Fez sol e estávamos sempre virando no tempo dos primeiros ou até mesmo mais rápidos. Agora vamos ver na corrida, porque é onde realmente as diferenças aparecem. Acredito que para essa primeira etapa estaremos fortes, andando entre os primeiros", espera Vivacqua.

O piloto de 19 anos está confiante e quer se dedicar ao máximo nessa nova oportunidade. "Estou tendo a oportunidade de sentar num carro de corrida, que é o que eu mais gosto de fazer. Qualquer oportunidade que vier para pilotar para mim é suficiente, vou me dedicar ao máximo onde eu estive", completa.

Os melhores momentos da rodada dupla gaúcha poderão ser vistos no domingo seguinte, dia 17, às 18 horas no SporTV 3.

Programação 1ª Etapa da Fórmula 3 Brasil no Velopark:

Sexta-feira, 8 de abril:
11h25 às 12h10 - 1º treino
15h05 às 15h50 - 2º treino

Sábado, 9 de abril:
10h10 às 10h30 - Classificação
13h20 - Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo dia 10 de abril:
08h45 - Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Saiba mais sobre o piloto Thiago Vivacqua: www.thiagovivacqua.com.br.

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários