Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Luciano Taue conquistou novo pódio e se manteve na vice-liderança da Copa São Paulo Light

Foto: Fernando Silveira
Piloto de fábrica na Mega Kart, Taue competiu no último sábado (2) pela categoria F4

O piloto paulista Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) esteve mais uma vez em ação nas pistas, desta vez no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O compromisso da vez era a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que reuniu mais de 160 pilotos em suas diversas categorias.

Piloto oficial da fabricante de chassis Mega Kart na categoria F4, Taue fez uma boa tomada de tempos e obteve o segundo lugar no grid de largada. Porém, um erro em uma ultrapassagem durante a primeira bateria acabou lhe custando caro. "Errei, e acabei penalizado pelos Comissários Desportivos, sofrendo uma desclassificação que me fez largar em último na prova seguinte", lamenta Luciano Taue.

Em busca de recuperação, o piloto de Mogi das Cruzes fez uma bela prova, com várias ultrapassagens, até chegar à segunda posição. Muito próximo da liderança, Luciano Taue (Frigorífico Better Beef / Mega Kart) passou a sofrer forte pressão do 3º, 4º e 5º colocados. "Achei melhor pensar em minha luta pelo título e preferi abdicar do ataque ao ponteiro, buscando manter meu 2º lugar e marcar pontos", resume Taue.

Ao fim das duas baterias, Luciano Taue conquistava mais um pódio, com um 6º lugar, e, mais importante, somava pontos suficientes para manter-se na vice-liderança da categoria F4 na Copa São Paulo Light. "O campeonato é longo e manter-se sempre no pódio é essencial para, no final, quem sabe brigarmos pelo título", finaliza o piloto.

O próximo compromisso de Luciano Taue será a terceira etapa do Schin Kantan, também conhecido como Campeonato dos Preparadores. A nova rodada, marcada para 17 de abril, será mais uma vez em Itu (SP) e o piloto voltará a defender a vice-liderança de uma competição.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários