Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pé de Chumbo dá largada no San Marino, em Março

Foto: Divulgação
Agora é oficial: a largada da 11ª edição do Campeonato de Kart Pé de Chumbo será no dia12 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A data foi confirmada pelo presidente Marcelo Marusso, que reuniu-se com os demais integrantes da comissão organizadora para definir detalhes da temporada 2016, que tem encerramento marcado para o dia 19 de novembro.

Novamente, serão dez etapas ao longo do ano, todas em rodada dupla. Nove delas serão em kartódromos da região de Americana, como Paulínia, Nova Odessa e Piracicaba. A única rodada fora do Estado será em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, em junho.

O PD´Chumbo 2016 terá a participação de 24 pilotos divididos nas categorias Pro e Light. Todos vão à pista ao mesmo tempo, em grid único, porém, com pontuação distinta para cada categoria. Uma das novidades no regulamento deste ano está relacionada à inversão do grid d a segunda corrida. Até 2015, a inversão era entre os quatro primeiros; agora, os oito melhores da primeira corrida invertem o grid na largada da segunda - o 1º larga em 8º, o 2º em 7º, o 3º em 6º, o 4º em 5º, o 5º em 4º, o 6º em 3º, o 7º em 2º e o 8º em 1º.

Foi mantido o descarte de um resultado para cada piloto até a oitava etapa e reduzida a pontuação. A partir de agora, o máximo é de 25 pontos na Pro e de 23 na Light. Em cada etapa, serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria.

"Não fizemos mudanças radicais no regulamento, pois o campeonato tem sido bastante interessante ao longo de todos esses anos. Apenas fizemos alguns ajustes para que a disputa seja ainda mais intensa", disse Marusso, que pretende anunciar nos próximos dias o patrocinador master da temporada.

PILOTOS

PRO
Alexandre Bassora
Beto Mantovani
Carlos Carrion
Kaique Melo
Rogério Pompermayer
Giovanni Pamfílio
Marcelo Contatto
Marcelo Marusso
Rafael Contatto
Juninho Sacilotto
Nino Rigue
Douglas Pitoli
Felipe Santines
Maurício Sarri

LIGHT
Cândido Santos Neto
Carlos Barbosa
Mayckon Motta
Edison Carone
Ricardo Travaglia
Carlos Valladão
Eduardo Pereira
Pedro Marusso
Oswaldo Delfin Nogueira
Juninho Bernucci

Zaramelo Jr.
Jornalista
(19) 99760.7974
Agência O JOGO

Postar um comentário

0 Comentários