Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Acidente tirou Erick Lutum do pódio na abertura do Campeonato dos Preparadores Schin Kantan de Kart.

Foto: Jackson de Souza
Terceiro lugar na primeira prova da Graduados, Lutum não conseguiu desviar de oponente rodando a sua frente abandonando a segunda corrida do dia.

Mesmo com o tempo fechado, a abertura do Campeonato dos Preparadores Schin Kantan de Kart movimentou os ânimos dos mais de cem competidores presentes no Kartódromo Arena Brasil Kirin durante o último domingo, quando Erick Lutum ( Kart Mini | HT Pro Nutrition | Lutum Motorsport | Tibola | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com | BEcom ) abriu a temporada de 2016 marcada por altos e baixos na categoria Graduados.

Campeão da Copa São Paulo Light de Kart em 2015, o paulista iniciou no último domingo a trajetória na busca de mais um título, desta vez no circuito do interior de São Paulo, quando integrou o grid da categoria Graduados durante a abertura do novo campeonato do estado de São Paulo.

Trazendo evoluções nos treinos livres que antecederam o dia das corridas, Erick enfrentou logo pela manhã do domingo a sessão classificatória da etapa com o piso molhado, devido à forte chuva que teve durante a noite anterior, e mostrando uma boa e rápida adaptação ao acaso, marcou o quarto tempo, garantindo a partida para a corrida na segunda fila.

Com uma boa largada, Lutum se manteve no “Top 5” da corrida nas voltas iniciais com uma boa aproximação dos líderes, mas com um pensamento consciente para a segunda corrida, limitou seu desempenho para economizar equipamento para a segunda corrida do dia. Mesmo com essa conduta, finalizou a corrida na terceira posição.

A segunda prova tinha tudo para repetir a colocação da prova inicial, mas um acidente repentino entre os dois primeiros acabou deixando o rastro para o paulista, que não conseguiu desviar acertando fortemente o outro competidor que vinha rodando a sua frente. Com a força do impacto, o volante acabou quebrando, fazendo o mesmo abandonar a prova sem ao menos completar a primeira volta.

“Tivemos um inicio de ano bom dentro dos acontecimentos. O Erick decidiu na primeira corrida poupar pneu e equipamento levando uma pilotagem mais cautelosa para vir melhor na segunda corrida do dia. Infelizmente aconteceu o acidente, que tirou nosso pódio do final de semana. Agora seguimos com o pensamento na próxima etapa para evitar erros como neste domingo” – finalizou James, pai e preparador de Erick Lutum, que agora se prepara para retornar ao Kartódromo da Granja Viana, onde não compete desde 2012. No próximo final de semana o circuito da cidade de cotia receberá a abertura da temporada de 2016 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e do Super Kart Brasil.

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704
Nextel: 013 - 976047349 / ID: 55*41*2955

Postar um comentário

0 Comentários