Header Ads Widget

Responsive Advertisement

No IX Rally Rota Sudeste haverá espaço também para a solidariedade

Foto: Divulgação
Projeto Ideia Fixa será o responsável pelas ações

Aguardada por competidores de todas as partes do país a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, acontecerá entre os dias 06 a 08 de novembro, na cidade de São Manuel, localizada a 262 quilômetros da capital Paulista. E entre a programação que inclui vistorias técnicas, trechos cronometrados e muita emoção, uma se destaca. A visita ao Centro de Integração Municipal de Apoio Social, Cultural e Educacional "Carmina Innocenti Casquel" - Projeto Luz, responsável pela prestação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. O Centro que funciona no contraturno escolar receberá a visita do Projeto Ideia Fixa na sexta-feira dia 06, em dois horários diferentes, para que todas as crianças atendidas no local possam viver momentos de muita descontração, alegria e cultura.

"Buscamos a sustentabilidade e a continuidade das ações sociais dentro de nossas provas. A cidade fica de braços abertos para receber a competição e nós abrimos nossos corações, com o objetivo de deixar a marca do Rally não só nas trilhas, mas na memória das crianças visitadas pelo Projeto Ideia Fixa!", frisou Henrique Arena, responsável pela realização do evento.

Um dos objetivos principais da parceria entre a Arena Promoções e Eventos e o Projeto Ideia Fixa é proporcionar pelo menos a um pequeno número de crianças a alegria em receber uma lembrança pela passagem do Rally Rota Sudeste que ocorrer na região.

Segundo Tânia Mara, a responsável pelo projeto, a visita é educativa. "Apresentamos o teatrinho de fantoches da Turma do Tupício, falamos sobre higiene bucal e sua importância, além de entregar nas mãos de cada criança um kit com livros de histórias infantis, folha de atividades, giz de cera, Revistas PróMoto e produtos de higiene pessoal. Aproximamos as crianças do evento de forma lúdica e instrutiva. O Rally Rota Sudeste cumpre seu papel social e o encontro engrandece a todos!", completou.

A ação acontecerá às 9h30 do dia 06 de novembro, na sede do Projeto Luz, que fica na Av. Comendador Luís Fittipaldi, s/nº , na Vila São Geraldo e à tarde por volta das 13h30. Desde já as crianças estão envolvidas com a realização do rali e estão desenvolvendo atividades alusivas ao mesmo e as ações do Projeto Ideia Fixa, por meio de pesquisas nos respectivos sites.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am - BRP, Arena Promoções e Eventos, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, TV POÇOS, Vila Monge Café e SIG Comunicação.

Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Sobre o Projeto

O Projeto Ideia Fixa era um sonho e acabou se transformando em um projeto de vida, tamanho o envolvimento e a dedicação necessárias para realizá-lo! E lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 129 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 201 toneladas de doações, além da distribuição de 152 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou.

A nona edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros) e 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Bike Box e Prefeitura Municipal de São Manuel, através das Secretarias de Esporte e Turismo.

Programação do IX Rally Rota Sudeste
Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country para carros
São Manuel -SP - 7 e 8/11

Rally Baja
DI- 5,4 km
TE- 131 km
DF-21,56 km
Abastecimento- km 72
Total de prova - 157,96 km

Rally Cross Country- Carros
DI- 5,4 km
TE- 169,32 km
DF- 21,56 km
Total de prova - 196,28 km

06/11 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Recinto Mário Covas
Rua Plínio Aristides Targa, 419 - São Manuel SP
14h00 às 18h00 - Recinto Mário Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Recinto Mário Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
20h00 - Briefing (Moto, Quadri e UTV) - Recinto Mário Covas
20h30 - Briefing (Carros e Caminhões) - Recinto Mário Covas

07/11 - Sábado - 1ª Prova

7h00 às 7h30 - Secretaria de Prova (Recinto Mário Covas)
7h00 às 7h30 - vistoria motos , quadris, utv (Recinto Mário Covas)
8h30 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
9h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
11h30 - Largada 1º Carro na especial.
19h00 - Briefing motos, quadris e UTV - (Recinto Mário Covas)
19h30 - Briefing - carros e caminhões - (Recinto Mário Covas)

08/11 - Domingo - 2ª Prova

8h00 - Largada 1º moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
9h00 - Largada 1º moto na especial.
10h00 - Largada 1ª carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
11h00 - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação (Recinto Mário Covas)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários