Header Ads Widget

Responsive Advertisement

NF Sports é destaque em sua estreia no kartismo norte-americano

Foto: Flávio Quick
Equipe brasileira reuniu 12 competidores, liderou treinos, ganhou corridas e foi um dos grandes times da competição 2015

Terminou neste domingo (22) a 19ª edição do SKUSA - SuperkartsUSA. Como tradicionalmente acontece mais de 500 pilotos participaram de um verdadeiro festival de kart, em Las Vegas, entre a última quarta-feira e ontem, domingo 18. As provas aconteceram na pista montada no estacionamento do Las Vegas Convention Center, na capital mundial dos jogos, nos Estados Unidos.

Em junho deste ano a equipe foi criada sob o comando do multi-campeão André Nicastro e do também piloto e empresário Bruno Fusaro. Esta foi a primeira competição oficial em que a equipe participou e registrou expressivos resultados já em sua estreia nas pistas. Com uma infraestrutura digna dos maiores times do kartismo mundial a NF Sports recebeu a todos em um amplo espaço que além da área para o trabalho contava também com uma área de hospitalidade para pilotos e seus familiares. O equipamento usado pela NF Sports foi baseado nos chassis Italkart e motores da italiana IAME.

Ao todo nove categorias participaram da competição e a equipe NF Sports teve dentre seus pilotos competidores em cinco categorias distintas. Na TAG Cadete competiram Enrico de Lucca e Nicolas Fabris; na TAG Junior Gabriel Paturle, Diego Ramos e Gianluca Petecof; na TAG Senior André Nicastro e Luiz Felipe Branquinho; na TAG Master, Eduardo Dieter, Bruno Bezerra, Marcos Regadas e Sandrei Silva e, por fim, e na S4, Jorge Borelli.

A primeira experiência da NF Sports em competições pode ser definida como excelente. Com karts muito velozes e confiáveis desde os primeiros treinos. Na TAG Junior os pilotos do time lideram treinos e venceram baterias classificatórias sendo que em uma delas fizeram primeiro e segundo lugares. Na TAG Senior, Nicastro esteve na primeira ou segunda posições em todos os treinos, o mesmo acontecendo com Dieter na TAG Master. Infelizmente um escapamento solto tirou as chances de Andre na classificação e o deixou na parte de trás do grid. NA TAG Cadete os pequenos também chegaram a colocar a NF Sports entre os primeiros nos treinos.

No domingo a pista foi aberta exclusivamente para as finais e, as maiores esperanças do time estavam depositadas logicamente em Gianluca Petecof, que partiria da pole na TAG Junior e Dudu Dieter, quarto do grid da categoria TAG Master. A primeira prova foi a da categoria Junior e, após receber um toque na segunda curva, Petecof teve de abandonar a corrida. Neste mesma prova, Diego Ramos, também foi envolvido no acidente da largada e caiu para o fim do pelotão. Quem surpreendeu na corrida foi o mineiro Gabriel Paturle que, após largar do 16º lugar, conseguiu fazer grande corrida de recuperação e finalizou na sexta posição.

Na TAG Sênior e na TAG Master, infelizmente, as esperanças de pódio e até mesmo títulos se foram na primeira curva. André Nicastro (Senior) recebeu um forte toque na largada, teve seu kart bastante danificado e não pôde continuar. Dieter, por sua vez, também foi vítima da curva um, mas, conseguiu seguir na corrida. Envolvido em duras disputas o piloto até tentou se recuperar e terminou a prova na nona posição. Marcos Regadas foi o 13º. Bruno Bezerra e Sandrei Silva não finalizaram a prova.

A última corrida do dia foi da TAG Cadete, Enrico de Lucca era o único representante da NF Sports na final e partia da 24ª posição. Em uma prova de grande concentração e, logicamente, sorte para escapar das batidas, o garoto conseguiu belas ultrapassagens e recuperou nada menos que 15 posições para receber a bandeirada final na nona posição.

"Estamos bastante satisfeitos com o trabalho que conseguimos realizar nesta primeira competição de nosso time. Conseguimos oferecer um equipamento rápido e confiável, reunimos um grupo de pilotos competitivos e que, por sua vez, trouxeram também profissionais experientes para fazer a manutenção nos karts. Este conjunto deixou nossos karts sempre na frente dos treinos e com chances reais de brigar pelo título em pelo menos três categorias. Queremos agradecer a todos pela confiança, empenho e tenho certeza que poderemos conquistar vitórias e títulos já nas próximas competições", encerrou Bruno Fusaro.

A equipe NF Sports segue agora para a Flórida, no extremo leste do Estados Unidos, onde disputará nos meses de janeiro, fevereiro e março as corridas do Florida Winter Tour. O time está estruturado para receber pilotos tanto na Rok Cup como na Rotax Max e os interessados poderão entrar em contato pelos e-mails bfusaro@nfsportsusa.com ou anicastro@nfsports.com.

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários