Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vice em 2014, Tick Saliba disputa o Catarinense pela terceira vez e busca título inédito

Foto: Divulgação
"Otimismo é a palavra de ordem na equipe", afirma o piloto de Santa Catarina

Terceiro colocado em 2013 e vice-campeão em 2014, o piloto Luiz Claudio Saliba Filho, o Tick, disputa neste final de semana a 39ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. A competição, a mais importante do kartismo de Santa Catarina, terá vez no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, traçado que será um novidade na carreira do piloto.

"Será minha estreia nesta pista, nunca corri lá, mas mesmo assim estou otimista, estarei competitivo", aponta Saliba, que buscará, além do título inédito, sua terceira classificação consecutiva para a Copa das Federações. "Sei que é uma pista rápida e muito interessante e certamente teremos provas muito disputadas", continua.

Em 2013, em Caçador, Tick Saliba conquistou o terceiro lugar e no ano seguinte, no Kartódromo Beto Carrero, o vice-campeonato acabou sendo um resultado que, ao contrário de fazê-lo desanimar, fortaleceu sua vontade de buscar o título catarinense na atual temporada. "Eu liderei a prova toda em 2014, mas fui ultrapassado pelo Gustavo Pinheiro na penúltima volta. Fiquei com o vice, a meio segundo dele, e agora quero o título de campeão com mais força ainda", relembra.

Depois de dois anos competindo com um chassi Techspeed, Tick Saliba utilizará um Birel Bravar nas disputas do final de semana. Esta será a terceira vez que o piloto catarinense competirá com este chassi, que está em pleno desenvolvimento em parceria com Allan Ramos. "Iniciamos nossa parceria logo após o Brasileiro, em agosto, e junto com meu ‘coach’, chegamos a um nível de competitividade bastante interessante", relata Saliba.

Os resultados da parceria entre Saliba, Ramos e a Birel Bravar já começaram a aparecer e a cerca de um mês, no GP Lima Racing, o piloto obteve seu primeiro pódio com a nova marca, um 4º lugar entre 25 competidores. "Meu Birel Bravar se mostrou bastante instável no começo, mas trabalhamos bastante e hoje estamos bem adaptados ao novo chassi. Otimismo é a palavra de ordem em nossa equipe e certamente estaremos lutando pelo título", aposta o piloto.

Luiz Claudio Saliba Filho, o Tick, competirá em uma das categorias que mais pilotos reunirá, a F4 CBA. "Serão disputas acirradas, tenho certeza, porque o nível técnico será muito elevado. Conheço bem a maioria dos competidores e grande parte deles pode ser incluída em uma lista prévia de candidatos ao título", elogia.

O 39º Campeonato Catarinense de Kart terá todas suas atividades realizadas de sexta-feira (6) a domingo (8), quando serão realizados treinos, tomada de tempos e três baterias para cada categoria, sendo a última a que definirá os novos campeões.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários