Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP Petrobras do Brasil de F1: Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras visitarão boxes da Williams

Foto: Fábio Oliveira
Os jovens Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello conhecerão a garagem da escuderia inglesa e poderão ver de perto os carros do compatriota Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas no autódromo de Interlagos

Além da maior premiação do kartismo nacional, com direito a participação em um programa de orientação, com diversas ações, os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2015 ganharam uma surpresa extra. O campeão Vinícius Papareli, o vice-campeão Gaetano di Mauro e o terceiro colocado, Bruno Bertoncello, foram convidados pela Petrobras para visitarem os boxes da escuderia Williams Martini Racing no GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, São Paulo.

Os três vão acompanhar os treinos livres na próxima sexta-feira (dia 13) e ver de perto os carros do compatriota Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas para a penúltima etapa da temporada 2015.

"Esta não era uma ação prevista no nosso programa para os vencedores, mas a Petrobras fez essa surpresa para todos e tenho certeza de que será um dia inesquecível na vida destes kartistas", comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Logo após a Fórmula 1 no Brasil, os pilotos já participam de uma das ações do programa de orientação. Na segunda-feira (16), eles estarão ao lado de um dos maiores pilotos do Brasil, Ingo Hoffmann, participando do Mitsubishi Racing Experience, no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu (SP). Os três irão acelerar os velozes Lancer R num dos circuitos mais modernos do Brasil.

As ações continuarão ainda este mês com o treino físico e mental com Nuno Cobra Jr. E, em dezembro, eles seguem para a Europa para os testes no simulador de F-1 e treinos com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault Europeia.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competiram em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 17 anos, mais de 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a 250 mil reais. O campeão recebeu 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários