Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Capacete de Ouro premia destaques do Mercedes-Benz Challenge

Foto: Duda Bairros
Pilotos destacaram emoção de estar entre os finalistas

Alguns dos pilotos que se destacaram na temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge tiveram seu trabalho reconhecido na noite desta quarta-feira (11/11), em São Paulo, na cerimônia da 19ª edição do Capacete de Ouro, evento anual que premia os melhores competidores de diversas categorias do automobilismo. No Mercedes-Benz Challenge, foram concedidos prêmios a três pilotos pré-indicados das divisões C 250 Cup e CLA AMG Cup.

Na CLA, o Capacete de Ouro ficou com o atual líder do campeonato, o gaúcho Fernando Júnior. "Estou muito feliz, pois esse prêmio para mim é muito importante. Há milhares de pilotos no Brasil e estar hoje aqui para receber um prêmio dessa categoria, independentemente de ser vencedor ou não, tem um valor especial. Até mesmo para a nossa equipe, a WCR, que trabalhou com a gente no carro o ano inteiro", comemorou o piloto gaúcho.

Ainda na CLA AMG Cup, os demais indicados foram o vice-líder do campeonato Adriano Rabelo, do Ceará, e o catarinense Cristian Mohr. Rabelo conquistou o Capacete de Prata, com Mohr garantindo o de bronze. "Só o fato de ser um dos finalistas já me deixou muito feliz", disse o piloto do Ceará. "Não tenho palavras para descrever a alegria de estar aqui representando uma região que é muito carente deste tipo de reconhecimento, que é o Nordeste", completou.

Já Cristian Mohr chegou entre os finalistas pelo segundo ano consecutivo. "Estou somente na minha segunda temporada no Mercedes-Benz Challenge. No ano passado fui campeão da C 250 e também conquistei o Capacete de Ouro. Estar aqui entre os finalistas, agora na categoria principal, já dá uma sensação de dever cumprido para qualquer piloto", frisou.

Na categoria C 250 Cup, o Capacete de Ouro foi conquistado pelo paulista Peter Michel Gottschalk, o Tubarão, terceiro colocado no campeonato e dono de uma forte campanha na segunda metade da temporada. "Esta é minha primeira final do Capacete de Ouro. Eu me sinto muito feliz porque é um grande reconhecimento para qualquer piloto brasileiro. Este prêmio simboliza o bom trabalho feito na pista, especialmente pela equipe Paioli Racing, que se dedicou muito neste ano", disse Gottschalk.

Os líderes do torneio, a dupla gaúcha Luiz Sena Jr/Cleiton Campos, faturaram o Capacete de Ouro. "É minha segunda indicação; no ano passado fui Capacete de Bronze", disse Sena Jr. "É uma conquista coletiva, não só minha, mas também da nossa equipe, que nos deu a liderança na pontuação por boa parte do campeonato. O prêmio também é deles", disse o gaúcho da WCR.

O Capacete de Bronze foi para outro piloto da Paioli Racing, o capixaba Betinho Sartório. "É uma honra ser indicado para este prêmio, que corresponde ao Oscar do nosso automobilismo", destacou. "Eu me sinto realmente lisonjeado. Espero ser merecedor deste troféu chegando ao título no final da temporada, para o qual estamos trabalhando realmente duro para conquistar. Estar aqui é uma emoção diferente daquela de ganhar uma corrida, é especial e muito bacana", finalizou Sartório, que também exaltou o trabalho de sua equipe.

O próximo compromisso dos pilotos será nesta sexta-feira (13/11), em Interlagos. Eles participam dos primeiros treinos livres oficiais para a sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge, marcada para o domingo, mesmo dia do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Mais informações sobre a categoria estão disponíveis no site www.mbchallenge.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com

Postar um comentário

0 Comentários