Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Atletas olímpicos do Time Petrobras disputam prova de kart na final da Seletiva em São Paulo

Foto: Fábio Oliveira
Doze atletas do Time Petrobras participarão do evento, que acontecerá na final da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras

A final da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, dia 4 de novembro, no kartódromo Granja Viana, em São Paulo, terá a presença especial de 12 atletas do Time Petrobras que participarão de uma corrida especial com pilotos da Stock Car, GP2, F-3, ex-campeões da competição.

Entre os convidados estão Flávia Figueiredo (boxe), Karina Lakerbai (esgrima), Yane Marques (pentatlo moderno), Larissa e Talita (vôlei de praia), Gabriel Moraes (remo), Mayra Aguiar (judô), Serginho (vôlei), Marcus Vinícius D´Almeida (tiro com arco) e Ângelo Assumpção (ginástica artística). O atleta paralímpico Daniel Dias (natação) também está confirmado.

Para acelerar com estas estrelas, a organização da Seletiva de Kart Petrobras convidou outras feras das pistas: Max Wilson (campeão da Stock Car), Ricardo Maurício (bicampeão da Stock Car), Lucas Foresti (Stock Car), Rafael Suzuki (piloto da Stock Car e campeão da Seletiva em 2007), Tuka Rocha (Stock Car), Felipe Giaffone (Fórmula Truck), João Vieira (campeão da Seletiva em 2012), Pietro Rimbano (campeão da Seletiva em 2014), André Negrão (GP2) e Vitor Baptista (líder da Euro Formula Open).

Enquanto os atletas olímpicos e pilotos participam da ação, os 12 kartistas finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2015 estarão na briga pelo maior prêmio da modalidade no país. A programação da final começa no dia anterior (terça, dia 3/11).

Os pilotos que disputam o título da competição são: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus, Juan Vieira e Vinícius Papareli, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate, o paraibano Sérgio Crispim e o amazonense Gabriel Silva.

Com idade entre 15 e 18 anos, eles foram selecionados ao longo da temporada dentro os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil. Três pilotos serão premiados na final. O campeão receberá uma premiação em dinheiro e, ao lado dos outros dois vencedores, participará de um programa de orientação, que inclui teste com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault na Europa, treino em simulador de Fórmula 1, participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outros.

Petrobras e o esporte
A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. Em julho a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O objetivo é a busca por resultados nas competições.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente patrocina o esporte por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

Prova de Kart - Time Petrobras
Quando: 4 de novembro (quarta-feira), às 12h
Onde: Kartódromo Granja Viana - R. Tomás Sepé, 443 - Jardim da Gloria, Cotia (SP)

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competirão em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 16 anos, quase 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a 250 mil reais. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Classificados 2015:
Bruno Bertoncello (RS)
Zaiya Fontana (RJ)
Gaetano Di Mauro (SP)
Murilo della Coletta (SP)
Luiz Matheus (SP)
Luiz Branquinho (GO)
Gabriel Sereia (SP)
Sérgio Crispim (PB)
João Rosate (GO)
Vinícius Papareli (SP)
Gabriel Silva (AM)
Juan Vieira (SP)

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários