quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kart: João Vitor Barcelos conquista o vice na Copa Brasil e é terceiro no Sul-Americano

0 comentários
Foto: Mario Ferreira
Piloto foi à Minas Gerais e, após dificuldades enfrentadas durante todo o final de semana, conquistou ótimos resultados.

O catarinense João Vitor Barcelos (JVB | Mormaii | Calliari Racing | KartPress) conquistou mais um importante resultado para seu Estado. O piloto de Florianópolis, de apenas 11 anos, foi vice-campeão da Copa Brasil de Kart e terceiro colocado no Campeonato Sul-Americano, ambos disputados pela categoria Cadete, no último final de semana, em Vespasiano, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Apesar da pouca idade, Barcelos acumula diversos títulos em sua carreira. O piloto catarinense é Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e Sul-Americano de kart, entre outros títulos importantes. Na última semana, Barcelos disputou o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil, que se realizou de forma simultânea no Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano (MG). "Vim direto da corrida da Copa São Paulo para cá", contou o piloto, que no sábado anterior havia conquistado vitórias na concorrida Copa São Paulo Granja Viana, que é o principal campeonato regional do Brasil.

Já em solo mineiro, Barcelos mostrou, desde os treinos, que seria um forte candidato ao título das duas competições. "A categoria Cadete é válida tanto para a Copa Brasil, quanto para o Sul-Americano. A diferença é que no Sul-Americano os pilotos da categoria Mirim também podem participar", explicou o piloto, que apesar de estar rápido nos treinos, fez o 14o melhor tempo na tomada de tempos.

Largando do meio do pelotão, Barcelos sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação, para chegar nos ponteiros. Mas, antes, sabia também que teria que se livrar dos tradicionais enroscos de largada. "Rodaram na minha frente. Acabei batendo e meu kart entortou inteiro. Mesmo assim eu continuei e terminei em 26o. Na outra corrida, consegui recuperar um pouco e terminei em sexto", contou o piloto, que com os resultados se garantiu na 15a colocação na corrida final.

Na prova final, Barcelos mostrou o motivo de ser apontado como uma das principais promessas do kartismo nacional. Após uma largada conturbada, com mais um enrosco, o piloto de Florianópolis foi ganhando posições a cada volta, cruzando a linha de chegada na quarta colocação. "No meio da corrida, dois meninos passaram por cima de mim e isso fez com que o rendimento do meu kart caísse. No final, dois pilotos foram desclassificados e, com isso, ficamos com o vice-campeonato na Copa Brasil e a terceira colocação no Sul-Americano", contou. "Estou muito feliz, porque eu tive muitas dificuldades neste final de semana e conseguimos bons resultados", comemorou.

Agora, Barcelos se prepara para mais dois grandes desafios. O primeiro deles é a disputa pelo título da Copa São Paulo e o outro é representar Santa Catarina na Copa das Federações.

João Vitor Barcelos é patrocinado por JVB e tem o apoio de Mormaii, Calliari Racing e KartPress.

Assessoria de Imprensa do Piloto João Vitor Barcelos
KartPress Motorsport Management
(48) 9817-4305
imprensa@kartpress.com.br

Deixe seu comentário