quarta-feira, 21 de outubro de 2015

João Victor Coqueiro somou grande experiência no Sul-Americano de Kart

0 comentários
Foto: Olly Junior
Piloto competiu também, no mesmo evento, na Copa Brasil de Kart

O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu na última semana as atividades da 17ª Copa Brasil de Kart e do Campeonato Sul-Americano de Kart 2015. Em um esforço entre piloto, equipe e patrocinadores o jovem João Victor Coqueiro (Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul), de 15 anos, competiu nas classes Sudam Júnior na competição internacional e na Júnior, pela Copa.

Afastado das pistas por mais de cinco anos, em virtude da falta de recursos, o piloto conseguiu o aporte de grandes empresas e, no mês de agosto, voltou às pistas com o intuito de se preparar exatamente para a participação nos eventos da Copa Brasil e do Sul-Americano. Assim, amparado pela equipe técnica da Center Kart Competições, o piloto participou de uma das etapas do Campeonato Mineiro de Kart, além de ter participado de vários dias de treinos particulares na pista da cidade de Vespasiano.

As atividades da última semana tiveram início ainda na terça-feira (13) e seguiram até o fim da tarde de sábado (17). Foram cinco sessões de treinos para cada categorias, tomada de tempos, duas provas classificatórias e uma final. Com apenas dois meses de seu retorno às pistas o piloto não se intimidou diante dos mais experientes concorrentes do kartismo nacional.

Contando com a experiência do mecânico "Peão" de Brasília o piloto melhorou muito o seu desempenho a cada entrada na pista. Treino após treinos os ajustes do chassis Bravar, aliados à performance do motor Parilla preparado pela RBC Preparações apresentavam rendimento mais veloz deixando o piloto confiante em um bom trabalho para as corridas.

Sem se envolver em nenhum tipo de incidente e, com muita determinação, João Victor foi um verdadeiro guerreiro e, com isso, ganhou várias posições ao longo do Campeonato. Após a extensa programação Coqueiro terminou com a 12ª posição na categoria Júnior e, com problemas mecânicos, foi obrigado a abandonar na Sudam Júnior.

"Estou muito feliz em ter retornado às pistas. Tanto a minha forma de pilotagem como o meu equipamento foram melhorando ao longo da semana e, nas duas últimas corridas, eu tinha confiança para acelerar e brigar por posições em pé de igualdade com meus concorrentes. A chance de ter disputado o meu primeiro Sul-Americano de Kart foi muito importante e espero seguir de maneira constante nas competições. Assim, no ano que vem, certamente poderei disputar as vitórias", comentou o representante do Sicoob | Advanta | Uniceub | Wizard Lago Sul.

Assessoria de comunicação do piloto João Victor Coqueiro
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário