Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula Truck terá equipe com dois carros no grid da 29ª Cascavel de Ouro

Foto: Rodrigo Ruiz
Rogério Castro, André Marques, Paulo Salustiano e Dani Navarro vão representar a categoria dos caminhões na corrida do dia 25

  A 29ª edição da Cascavel de Ouro confrontará, no dia 25 de outubro, os pilotos que disputam campeonatos regionais da categoria Marcas & Pilotos 1.6 e nomes das principais séries do automobilismo brasileiro. Com quatro horas de duração, a corrida no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, terá duplas e trios de pilotos de vários estados na disputa pelo troféu Cascavel de Ouro e pelo Renault Clio 0 km oferecido como prêmio aos vencedores.

A prova mais tradicional do automobilismo paranaense acontecerá duas semanas antes da etapa cascavelense do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A categoria dos caminhões marcará presença no grid da Cascavel de Ouro com uma equipe própria: a goiana Quality Sports será considerada a equipe oficial da Fórmula Truck e terá dois carros na pista, pilotados por quatro dos nomes que são destaque nas etapas da competição nacional.

O Ford Ka número 30 terá como pilotos o goiano Rogério Castro e o paulista André Marques, que competem na F-Truck pelas equipes ABF Racing Team e RM Competições/MAN Latin America, respectivamente. O GM Corsa número 23 terá como pilotos os paulistas Paulo Salustiano, que corre pela ABF/Mercedes-Benz, e Dani Navarro. Primeira mulher inscrita, ela é piloto de um dos caminhões dos shows de manobras da série nacional.

A equipe da Fórmula Truck utilizará na Cascavel de Ouro a estrutura técnica com que Castro concilia sua participação no campeonato de caminhões com a atuação na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos. “A participação da equipe na corrida vem sendo planejada há muito tempo. Eu queria formar um time de pilotos com os amigos da Truck e, felizmente, é o que vai acontecer”, enaltece o goiano, que compete na Fórmula Truck desde 2013.

Castro manifesta a expectativa de vitória da equipe. “Vamos fortes, para fazer frente aos principais nomes da categoria. Temos acompanhado toda essa movimentação em torno da corrida, que vai ter grid cheio e pilotos de um nível ótimo. Teremos equipe completinha, bem estruturada e disposta a ganhar”, diz. Marques endossa o discurso otimista. “É uma novidade que vamos curtir muito, mas que vamos levar a sério para tentar levar o troféu”, acrescenta.

Dani é filha de Aurélio Batista Félix, criador da F-Truck, e de Neusa Navarro, presidente da categoria. Desde 2009 ela apresenta ao lado do irmão Aurélio Júnior o show de acrobacias com caminhões que é característica forte das etapas da categoria. Sua estreia como piloto de competição aconteceu na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos de 2015, em Goiânia. Disputou quatro corridas e conquistou dois quartos lugares na classe Novatos.

“Espero me divertir bastante e, claro, terminar a corrida”, diz a piloto, que demonstra tranquilidade diante do desafio inédito a que se propõe. “Sou muito tranqüila com as coisas de competição, foi uma constatação que tive correndo em Goiânia”, conta. Salustiano disputará a corrida pela primeira vez. “Vai ser uma experiência muito válida. Correr ao lado da Dani vai ser especial, vamos manter na Cascavel de Ouro a família que formamos na Truck”, comenta.

A lista dos pilotos já confirmados na corrida inclui outros dois nomes da Fórmula Truck. O pernambucano Beto Monteiro, campeão em 2004 e 2013, fará sua estreia na Cascavel de Ouro pilotando um Renault Clio em dupla com Marco Romanini. O paranaense Leandro Totti, dono dos títulos de 2012 e 2014 e líder da atual temporada, pilotará um VW Gol, ao lado de Marcel Sedano. Ambos defenderão a equipe Stumpf Preparações.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários