Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team busca permanência na liderança em Campo Grande

Foto: Claudio Kolodzeij
Os gaúchos lideram nas duas categorias, na CLA/AMG Fernando Junior lidera com uma boa vantagem, ele tem 80 pontos contra 69 de Adriano Rabelo, o segundo colocado. Na 250 Cup a liderança da dupla, Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, não é tão tranquila, eles tem apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Betinho Sartorio.

Fernando Junior pretende quebrar o recorde de vitórias na categoria, que hoje ele divide com o paulista Arnaldo Diniz Filho, ambos com três vitórias cada. Para o piloto de Santa Cruz do Sul, as perspectivas para a prova desse fim de semana são as melhores.

 “Agora que estamos na liderança do campeonato vamos tentar fazer uma corrida de cabeça, almejando mais alguns pontos e tentar sair bem para as duas últimas etapas”, ressalta Fernando. Ele relata a constância dos bons resultados, “a confiabilidade na equipe está muito boa, está trabalhando super bem. Espero ter um carro em condições como eu tive das ultimas vezes para poder fazer uma boa prova”, finaliza Fernando Junior.


A briga mais apertada está na C250 Cup, a Mercedes #97 vai carregar um lastro de 50 quilos, o troféu bigorna, recebido após a última etapa, em Goiânia, após assumirem a dianteira do campeonato.

“Nossa dificuldade será a ‘bigorna’ que estaremos carregando e também o desconhecimento da pista. Então vamos fazer uma prova pensando no campeonato e tentando ficar entre os três primeiros para fazer uma boa pontuação e se manter na frente, e ir para as etapas de São Paulo com chance ainda de disputar o título”, disse o piloto de Caxias do Sul.

Campos também tem as mesmas preocupações com a prova, “com certeza será uma prova difícil pelos 50 quilos de peso extra, além de ser uma pista com asfalto bastante abrasivo e temperaturas elevadas. E também ainda não conhecemos o traçado”, salienta. “Mesmo assim estamos em franca evolução com o carro e espero subir no pódio e se mantermos na frente do campeonato”, enfatiza Campos.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.

A sexta etapa será transmitida ao vivo pelos canais Bandsports e Terra TV.

Programação da Mercedes-Benz Challenge

Sábado, 12 de setembro
10h45 - 11h45 - 2o Treino MB Challenge
16h20 - 16h40 - Classificação MB Challenge CLA AMG
16h50 - 17h10 - Classificação MB Challenge C250

Domingo, 13 de setembro
10h10 - Largada MB Challenge
15h30 - 16h30 - Visitação aos boxes e volta rápida

Schaefer Assessoria
Fernando Silva - Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
          (51) 3365 - 6843
Leila Schaefer - Jornalista
Fone: (51) 9981 1623

Postar um comentário

0 Comentários