Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em Red Bull Ring, Pietro Fantin disputa quinta etapa da F-Renault 3.5 visando subir na classificação

Foto: Dutch Photo Agency 
Rodada dupla marca metade da temporada, e curitibano que engatar sequência positiva para consolidar ascensão no campeonato

Depois de passar por Espanha, Mônaco, Bélgica e Hungria, a Formula Renault 3.5 está na Áustria neste fim de semana (10 a 12 de julho) para a quinta etapa da temporada, de um total de nove. Com atuações de destaque e também alguns reveses, Pietro Fantin está no top-10 na classificação geral, e quer aproveitar a rodada dupla que marca a metade do campeonato para se consolidar com bons resultados.

O brasileiro da Draco Racing é um dos poucos pilotos do grid a já ter corrido com o carro da categoria no circuito de Red Bull Ring em 2013, já que no ano passado a pista não esteve no calendário da categoria. Além disso, o bom desempenho apresentado pelo piloto da Draco Racing na última corrida, em Hungaroring, em que ficou próximo do pódio, é animador para Fantin, que acredita em uma sequência positiva a partir deste fim de semana.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre. No sábado, acontece a segunda sessão e as duas classificações. Nessa etapa, particularmente, as duas corridas da rodada dupla acontecem no domingo, às 5h25 e às 13h20 (horários de Brasília), ambas com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo pela TV e pelo site www.eiplus.com.br.

Pietro Fantin:

"Trabalhei intensamente desde a última etapa com meu engenheiro e a equipe, estudamos bastante a pista de Red Bull Ring, fizemos uma preparação no simulador, e aproveitamos que a Formula 1 correu lá há poucas semanas para tirarmos algumas lições e conclusões. Nossa temporada tem sido boa até aqui, mas tivemos alguns problemas que acabaram nos prejudicando. Então, vamos focar para reverter a situação nessa segunda metade do campeonato, torcer para ter mais sorte, minimizar possíveis erros, trabalhar mais forte para não ter problemas no carro, e assim, acredito que podemos estar no pódio constantemente, começando neste fim de semana na Áustria, já que estamos batendo na trave ultimamente".

Programação da Formula Renault 3.5 em Red Bull Ring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 10 de julho:
12h10 às 13h - Treino livre 1

Sábado, 11 de julho:
4h20 às 5h10 - Treino livre 2
8h50 às 9h20 - Classificação 1
12h25 às 12h55 - Classificação 2

Domingo, 12 de julho:
5h25 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
13h20 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Postar um comentário

0 Comentários