Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sprint Race: "fábrica" de talentos

Foto: Luciano Santos
Campeão da Sprint Race em 2014, Flávio Lisboa, faz sua estreia no Brasileiro de Marcas. O piloto participou da rodada dupla da terceira etapa da competição no último final de semana no autódromo de Curitiba

O curitibano Flávio Lisboa, atual campeão da Sprint Race Brasil, é o novo integrante de uma das principais categorias do Brasil, se junta a Gustavo Martins e Guilherme Salas, campeões de 2012 e 2013, respectivamente. O trio compôs o grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras de Marcas), categoria multimarcas de turismo, que aconteceu no último final de semana, de 29 a 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O garoto de 18 anos se mostrou competitivo no comando do Chevrolet Cruze #79, mesmo número que utiliza na Sprint Race. "Gostei da experiência no Brasileiro de Marcas! Aos poucos fui aprendendo o jeito de guiar o carro, me aproximando um pouco mais dos líderes a cada sessão de treino. Nas duas corridas fiz boas largadas e disputei posições, chegando a estar em 8° na primeira corrida e em 9° na segunda. estou feliz por essa estreia no topo do automobilismo nacional. Espero poder correr novamente alguma etapa deste ano", declarou o piloto.

Também estiveram inscritos na etapa paranaense os pilotos Beto Cavaleiro e Daniel Kaefer que tiveram passagem pela competição que é uma formadora de talentos, além de ser uma ótima opção para pilotos mais experientes. A turma deu show de pilotagem durante os treinos e nas duas corridas.

O cascavelense Daniel Kaefer (#17) marcou seu melhor resultado na sua segunda temporada do certame, garantindo o segundo lugar no pódio da corrida do sábado. "Tinha um ritmo muito rápido, carro teve um excelente desempenho e esteve equilibrado. Essa segunda posição veio para dar mais ânimo e continuar lutando pela vitória", contou.

"Isso mostra o posicionamento da Sprint perante às categorias top do nosso automobilismo. Mais importante do que um simples trampolim entre as categorias, é o nível que estes pilotos estão chegando no seu objetivo, valorizando seus aprendizados de ultrapassagens, regularidades, velocidade, tudo isso, atrelado ao equilíbrio entre os carros que só a Sprint Race proporciona", festeja Thiago Marques.

"Todos estes nomes mencionados acima estão cumprindo seu papel, e não tenho dúvidas que após este ano, teremos pelo menos mais três revelações para o nosso automobilismo", finaliza Thiago, organizador da Sprint Race, que garantiu a vitória da segunda corrida no domingo (31) do Campeonato Brasileiro de Marcas, a bordo do Toyota Corolla, pela equipe RZ Toyota.

Em 2015, o calendário do Campeonato Brasileiro de Marcas foi unificado e as oito etapas programadas serão em paralelo aos campeonatos da Stock Car, do Brasileiro de Turismo, do Mercedes-Benz Challenge, além da F3 Brasil.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.


Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
19/04 - AIC - Curitiba (PR)
23/05 - Londrina (PR) - Corrida Noturna
28/06 - Curitiba (PR) - Grid invertido/Pontos em Dobro
09/08 - Cascavel (PR) - Set up free
06/09 - Curitiba (PR) - Oval
15/11 - Curitiba (PR)
20/12 - São Paulo (SP) - Pontos em Dobro

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários