quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rally Cuesta Off-Road bate novo recorde de inscritos na categoria UTV

0 comentários
Foto: Sandeson Pereira
Disputa irá reunir pilotos experientes, estreantes e representantes do sexo feminino

Em meio as motos, carros e caminhões, a categoria UTV promete fazer bonito na 9ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Contando com um número recorde de inscritos, até o momento são 53 veículos, incluindo a campeã de 2014 nos UTVs/Marathon a piloto que completa 20 anos de off road, Helena Deyama e a estreante na modalidade, Roberlena Moraes. A prova terá uma concorrência acirrada pela vitória, que contará pontos para a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e 3ª e 4 ª etapa do Brasileiro de Cross Country. Botucatu, no interior paulista, recebe a competição entre os dias 12 e 14 de junho. A programação começa nesta sexta-feira com vistorias, briefing e lançamento do evento no Primar Plaza Hotel.

Em sua terceira participação na prova, Gilberto Mayorga, de 50 anos, irá brigar pela vitória na categoria Super Production, e acredita que o rali irá testar a resistência e habilidade dos pilotos. Além disso, também faz questão de elogiar o clima da competição." O Cuesta é a melhor prova do calendário. Prova rápida com trechos de trilha e muitas lombas. Quem se desconcentrar vai errar e comprometer a prova. Ano passado capotei no Super Prime. Vamos ver se esse ano não erro!", diz o dono do Can-Am Maverick XRS 1000.

Quem já confirmou a participação no certame é Elson Luís de Oliveira (Cascão), que estará pela primeira vez no certame a bordo do UTV na categoria Super Production. Com o Polaris RZR 1000, o piloto de Brasília (DF) espera repetir os resultados da estreia obtidos na última etapa do calendário do Baja. "Nossa estreia na última foi excelente, por isso a expectativa é boa. Participamos somente uma vez do Cuesta na categoria Pro Brasil, e conseguimos um segundo lugar e quinto na geral", relatou o piloto de 55 anos, da equipe Kandangus Rally.

Competindo pela categoria Production, Fábio Citro estará a bordo do Maverick Turbo, na categoria UTV Turbo, e está ansioso pela largada inicial. "Espero uma prova veloz e com vários saltos", disse o piloto de 39 anos, representante de Andradina (SP) anos), da equipe Citroplast.

Estreante no certame, Edson Di Nole (43 anos), da Equipe Nole Racing e preparação mecânica da Motorchell, está otimista em sua primeira participação na prova. " Estou invicto no Brasileiro de Rally , na categoria Marathon 850c, conquistei um primeiro lugar no Rally de Barretos, um primeiro lugar no Rally da Ilha, correndo com um Polaris RZR 800, que venha mais uma vitória", explica o piloto de Sorocaba (SP).

Com o objetivo de ficar entre os primeiros colocados, André Corrêa, de Mairiporã (SP), Equipe Off Tech, irá participar pela segunda vez do Cuesta. "Espero uma prova bem técnica com variações de trechos rápidos e trechos mais travados. É sempre um prazer participar dos rallys do arena, com certeza vou me divertir bastante e com objetivo de ter uma boa pontuação para recuperar a liderança do campeonato", disse o piloto de 39 anos do UTV, Production / RZR XP 1000.


TOQUE COR-DE-ROSA

Comemorando 20 anos de experiência no cenário off-road nacional, Helena Deyama possui no currículo muitas conquistas na categoria carros. Agora pelo segundo ano no UTV e em nova categoria ela espera repetir a sequência de pódios do ano. "A expectativa é muito grande para esta prova, a terceira etapa do Baja, que está super disputada entre os UTVs. Estou em segundo lugar na categoria Production, empatada em pontos com mais dois pilotos. Eu ainda estou aprendendo e 'pegando a mão' na pilotagem do UTV Polaris XP 1000 e espero evoluir em cada etapa", destaca a japonesa voadora como é conhecida.

Pela primeira vez no Rally Cuesta a bordo do UTV Polaris RZR 800 na categoria Marathon 850cc, a piloto de Osasco (SP) Roberlena Moraes, que também vem da categoria carros está bem ansiosa. "Não conheço a pista e o terreno. A meta é sempre de evolução, aprendizado e muita diversão. Espero finalizar mais essa etapa sem abandono", conclui Roberlena, da equipe Fusão Brasil Rally Team.
A edição 2015 do Rally Cuesta Off-Road contará com duas especiais que totalizarão 354 quilômetros com deslocamentos, no sábado e domingo.

O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

PROGRAMAÇÃO:

12/06 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Local: Primar Plaza Hotel
14h00 às 18h00 - Vistoria CBM: Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mario Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

13/06 - Sábado - 1ª Prova
7h00 às 7h30 - Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7h00 às 7h30 - vistoria motos , quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)
7h30 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
8h00 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h00 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h00 - Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h00 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

14/06 - Domingo - 2ª Prova
7h30 - Largada 1º moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h00 - Largada 1º moto na especial.
10h00 - Largada 1ª carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário