Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Pódio é o foco de João Renato Corbellini na 4ª etapa do Estadual

Foto: Luiz Pinheiro
Piloto intensificou treinamentos com sua equipe e coach em busca de mais um pódio no Estadual em Volta Redonda

João Renato Corbellini será uma das estrelas desta 4ª etapa do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart que estará em ação no próximo final de semana 13 e 14 de junho no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Ocupando a terceira colocação na tabela de classificação, João Renato Corbellini precisa de qualquer forma brigar contra seus adversários pela vitória o que lhe proporcionaria dar um salto importante em busca da liderança da categoria.

Em busca da primeira vitória na temporada de 2015 pela categoria Sprinter, Corbellini (Diferencial Energia / Mistura Classica / Anduma Uruguay / Nikima Racing) vem intensificando seus treinamentos e aperfeiçoando a sua tocada na pista do kartódromo.

Sabedor das dificuldades que encontrará nas duas baterias a serem disputadas, vai bastante confiante em subir ao pódio. Nesta quarta-feira esteve realizando os acertos finais e dentro da pista teve a companhia de seu Coach, o multi campeão André Nicastro acertando alguns detalhes dentro da pista.

Corbellini que iniciou no esporte no final de 2014, precisa realmente de muitos treinos, e com Nicastro como Coach, em muito breve estará no mesmo nível dos melhores pilotos da categoria no Brasil, e disputando os títulos.

Com relação ao seu kart, seu preparador Nikima, vem desenvolvendo o equipamento e realizando alguns treinos junto com outros pilotos da equipe, no traçado da disputa deste final de semana.

As corridas serão disputadas com o traçado do circuito no sentido anti-horário e no sábado a partir das 9 horas a pista estará à disposição dos pilotos para a realização dos treinos oficiais. Já no domingo também a partir das 8 horas os pilotos realizarão o briefing, tomadas de tempo e disputarão as duas baterias das categorias que integram a competição.

Classificação do campeonato na categoria Sprinter:

1º Yuri Orlandini 58
2º Alexandre Mattea 49
3º João Renato Corbellini 43
4º João Pedro Melo 37
5º Fernando Stocco 27
6º Sergio Paiva 23
7º Ubirajara Lopes 10

Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
4ª etapa – Junho – 14\06
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11

Assessoria de Comunicação
Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários