Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafa Câmara compete, neste sábado, na Copa SP Light de Kart

Foto: Flávio Quick
Piloto de nove anos terá terceiro fim de semana direto de competição

O mês de março tem sido marcado para o piloto Rafael Câmara (GMax Corp | Sabiá Racing | A-M Engines) como de memoráveis momentos para a sua carreira. Após a vitória no Flórida Winter Tour e a conquista do título do Super Kart Brasil 16 o piloto de nove anos segue, neste sábado (14), o seu cronograma de competições.

Os desafios desta vez serão na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, pela categoria Cadete. Lá, o Kartódromo Aldeia da Serra será a sede da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais concorridas do kartismo estadual do Brasil, tem por característica muita competitividade e motores sorteados entre os competidores em todas as classes.

A primeira etapa desta competição foi disputada no fim do mês de janeira. Rafa, em uma corrida extremamente disputada, finalizou a primeira prova em terceiro e, a segunda, na quinta posição, somando assim seis pontos na classificação do Campeonato. Nesta semana, os treinamentos do piloto do Recife já começam hoje, quinta-feira, com duas sessões de treinos, mesmo cronograma de testes que será seguido amanhã. No sábado, então, acontecem a tomada de tempos e as duas corridas, todas as atividades na parte da manhã. Os tempos das provas serão transmitidos em sistema de live-timing disponível no aplicativo RCamara disponível para download nos sistemas Android e IOS.

SEQUÊNCIA DE CORRIDAS VISA EXPERIÊNCIA DO PILOTO

Vivendo um momento especial em sua ainda recente carreira no automobilismo, Rafa Câmara tem competido quase todos os finais de semana. Esta sequência de corridas tem um motivo muito importante que visa, além das buscas das vitórias e títulos, o seu desenvolvimento como atleta e a sua preparação para as principais competições do ano.

"O Rafa é um piloto muito focado e extremamente competitivo. Nosso trabalho enquanto equipe é o de orientá-lo de como trabalhar a sua garra e determinação com cada momento das corridas e, de uma forma mais ampla, com os Campeonatos regulares, que tem várias etapas durante o ano. Posso classificar o Rafa como um verdadeiro diamante que, a cada vez que ele entra na pista, vamos lapidando um pouquinho. Em alguns teremos com ele um grande campeão das pistas", comentou Cláudio Dantas, o chefe da equipe Sabiá Racing.

No calendário de próximos eventos de Rafa podem ser destacados como destaques a Final do Florida Winter Tour, daqui duas semanas, em Ocala, nos Estado Unidos; o Campeonato Brasileiro de Kart, em Porto Alegre, em julho; o Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart, em outubro, em Belo Horizonte e o SKUSA - Super Karts USA, em Las Vegas, em Novembro. Fora isso o piloto disputa mensalmente as etapas do Campeonato Paulista e das Copas São Paulo Light e Granja Viana, todas estas nas região metropolitana paulista.

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Baixe o aplicativo para smartphones: Google Play e App Store - RCamara
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Siga o piloto no Instagram: @Pilotorafacamara

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários