quarta-feira, 18 de março de 2015

Mauri Zaccarelli chega confiante para primeira etapa do Brasileiro de Turismo

0 comentários
Foto: Divulgação
Piloto fará sua estreia pela equipe RSports e acredita em bom resultado

Neste fim de semana, entre os dias 20 e 22 de março, começará para valer a temporada 2015 do automobilismo nacional. No autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, as principais categorias do Brasil estarão disputando a sua primeira rodada do ano em um evento que reúne a Stock Car, o Brasileiro de Turismo (categoria de acesso), Brasileiro de Marcas e o Mercedes Benz Grand-Challenge. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 200 pilotos estejam na pista.

Pelo Campeonato Brasileiro de Turismo um dos principais nomes do grid será o do paulista Mauri Zaccarelli (IMM | Recicla BR | Tecvoz / DJ Fornos / Alpresse / Embarque Já / Algather / Vorttex / Geniali - Fiat). Estreando em sua terceira temporada na categoria o piloto é um dos grandes conhecedores do carro e terá nesta temporada a possibilidade de se desenvolver ainda mais, dando início ao trabalho com a vitoriosa equipe RSports, do preparador Leandro Romera.

Para os desafios deste fim de semana Zaccarelli terá pela frente dois treinos livres na sexta-feira e um terceiro, na manhã de sábado, quando pretende, acima de tudo, se adaptar ao conjunto da equipe RSports. "Não tive a oportunidade de treinar na pré-temporada e, sendo assim, qualquer tempo de pista que eu tiver irei aproveitar ao máximo. No ano passado tive o meu primeiro contato com a pista de Goiânia e gostei muito. O autódromo ficou moderno, a pista é veloz e tem alguns trechos técnicos com bons pontos de ultrapassagem. Estou confiante neste primeiro evento e acredito que poderemos ter um resultado expressivo", comentou o piloto.

Depois dos treinos, ainda no sábado, os carros do Brasileiro de Turismo irão tomar a pista para 30 minutos de tomada de tempos e, em no fim da tarde, acontecerá a primeira corrida do ano. Depois disso, no início da manhã de domingo, será disputada a segunda corrida do fim de semana. As provas terão transmissão em VT pelo canal Sportv.

"A equipe trabalhou muito em cada detalhe do carro. Tudo foi minuciosamente revisado e tenho certeza que terei um equipamento competitivo. Fora isso, a estrutura de boxes e a própria carreta foi completamente reformada. É como se o time estivesse começando novamente do zero. Estive no princípio da semana na sede da equipe e, tenho certeza, teremos muitos motivos para levar nosso desempenho ao máximo", encerrou animado.

Programação oficial da primeira etapa:

Sexta-feira, 20 de março
10h00 - 10h45 - 1o Treino
12h40 - 13h25 - 2o Treino

Sábado, 21 de março
11h00 - 11h20 - 3o Treino
13h10 - 13h30 - Classificação
16h25 - Largada Corrida 1 (30 Minutos)

Domingo, 22 de março
08h42 - Largada Corrida 2 (30 Minutos)

Assessoria de Comunicação do piloto Mauri Zaccarelli
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Deixe seu comentário