Header Ads Widget

Responsive Advertisement

JStar Racing segue para treino coletivo do Brasileiro de Turismo

Foto: Luciano Santos
Serão dois dias de testes, nesta quarta-feira e quinta-feira, válidos pela pré temporada 2015, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)

A Equipe J.Star Racing, com sede próximo ao Autódromo de Interlagos, finaliza os preparativos para o calendário 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo e, para isso, terá os dias quatro e cinco de março para realizar os testes e ajustes nos veículos de competição com os treinos coletivos promovidos pela Vicar Promoções, organizadora da competição, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste paranaense. A primeira etapa do calendário da terceira temporada está prevista para o dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia, no centro oeste brasileiro.

No entanto, a Equipe J.Star Racing e seus pilotos, Edson Coelho Junior #99 e Gustavo Myasava #69, terão o primeiro contato em pista para realizar os testes e ajustes nos veículos de competição, com a realização de dois dias de treino coletivo, que servirá também como primeiro teste do novo sistema de câmbio que a categoria utilizará nas oito etapas programadas para este ano da categoria formadora de pilotos para a Stock Car.

"A expectativa é grande para meu primeiro contato com a equipe J.Star. Estamos todos muito empenhados em fazer com que esta temporada seja de muito sucesso, e espero começar bem, com uma boa adaptação e já conquistando resultados positivos essa semana", disse o piloto Edson Jr.

Para o piloto da 'casa', Gustavo Myasava, como se trata de um treino, a única coisa é pensar em fazer quilometragem e um bom acerto para a etapa de Goiânia. "Devido ao longo tempo sem treinar ou competir no carro de Turismo, aliando a mudança do câmbio e ao sorteio do novo motor, fica o receio de muito pouco tempo para acertos", destaca. "A equipe é muito dedicada, portanto, acredito que não teremos muita dificuldade para encontrar o setup ideal", comenta o cascavelense.

Edson ressaltou que o foco, nesse treino, será a adaptação do conjunto. "A princípio, será importante assegurar o funcionamento de todas as novidades da temporada. Alguns itens do regulamento foram alterados para aumentar a competitividade da categoria - o que valoriza o campeonato, mas em um primeiro momento exige atenção e empenho da equipe. Além disso, pretendo trabalhar no acerto do carro, evoluir o equipamento afim de concluir o treino de forma positiva e com uma base boa para o restante do ano", finaliza o mineiro.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Malas Cruzeiro, TELEMABI Contac Center, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Drugovich, Noma, EMC Sistemas e Neide Buffet.

Calendário Campeonato Brasileiro de Turismo:

Treino Coletivo - 04 e 05 de março - Cascavel/PR
Etapa 1 - 22 de março - Goiânia/GO
Etapa 2 - 26 de abril - Brasília/DF
Etapa 3 - 31 de maio - Curitiba/PR
Etapa 4 - 02 de agosto - Salvador/BA ou Velopark/RS
Etapa 5 - 16 de agosto - Goiânia/GO
Etapa 6 - 13 de setembro - Brasília/DF
Etapa 7 - 18 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 8 - 06 de dezembro - Interlagos/SP

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários