terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Kart: Isabelle Torres fechou temporada com ótima atuação e pódio na preliminar das 500 Milhas

0 comentários
Foto: Divulgação
Primeira temporada da jovem paranaense, de apenas 9 anos, na Cadete foi de aprendizado e objetivos atingidos

Encerrando sua primeira temporada na Cadete, a jovem Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) foi um dos principais destaques das provas preliminares das 500 Milhas de Kart, disputadas no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Com uma de suas melhores atuações no ano, a paranaense saiu da 16ª e última posição na bateria final para alcançar um merecido pódio.

A bela atuação de Isabelle Torres, entretanto, não se resumiu à última prova da programação. Sempre bem posicionada nos treinos, a curitibana por muito pouco não ficou com a pole position, perdendo a posição de honra na última volta da atividade, mas ainda assim garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º.

Isabelle Torres perdeu duas posições na largada da 1ª bateria e fazia uma boa corrida quando, na terceira volta, começou a perder potência e parou na pista, com o cabo do acelerador rompido. O abandono a faria largar da 16ª e última posição, o que chateou-a, mas não a desanimou. "Ela encarou a situação com muito profissionalismo e foi em frente", lembra Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. "Até falamos que ela largaria na ponta outra vez, mas agora na ponta de trás", brincaram as duas.

Bastante determinada, Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) partiu para a prova decisiva e fez ótima largada. Mesmo com um motor que não tinha rendimento pleno, a jovem piloto, de apenas 9 anos, fez 10 ultrapassagens e recebeu a bandeirada em 6º, garantindo um lugar no pódio.

"Ela gosta muito de correr no Beto Carrero, conhece bem a pista e se diverte muito. Ela ficou muito feliz com sua atuação e eu fiquei extremamente feliz com o desempenho dela ao longo da competição e da temporada", vibra Aryadne Oikawa. " O mais legal de tudo foi ver o reconhecimento das pessoas e dos outros pilotos ao esforço dela. Posso dizer que nosso objetivo para este primeiro ano na Cadete foi plenamente cumprido", finaliza.

A próxima temporada de Isabelle Torres, que continuará na Cadete, iniciará em fevereiro, no dia 7, quando ela disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário