Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Final do Light foi emocionante no último sábado

Foto: Flávio Quick
Kartódromo Aldeia da Serra viveu dia de disputas acirradas e muitas surpresas

No último sábado, dia seis, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da última rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. No mais tradicional traçado da pista da região metropolitana paulista quase 100 competidores buscaram as vitórias e, vários deles, também os títulos.

Diferente do que normalmente acontece nesta época do ano o dia foi de sol e extremo calor durante todo o período da competição. Assim, os pilotos e equipes puderam extrair o máximo de seus equipamentos e deixaram a definição das vitórias para serem determinadas, efetivamente, pelo talento e garra de cada um.

As primeiras disputas do dia foram da categoria Cadete. Apesar de ter chegado a esta rodada na vice-liderança do Campeonato o piloto Leonardo Rufino, atual Campeão Brasileiro, mostrou que realmente esteve em um ano muito proveitoso. Em uma disputa em que os cinco primeiros da tomada de tempos estiveram separados por apenas 19 milésimos de segundo o piloto conseguiu ficar com a pole-position. Nas corridas, por sua vez, ele conseguiu maior tranquilidade e, mesmo sob pressão, soube administrar o resultado e vencer as duas corridas garantindo assim o título da temporada. Na primeira corrida ele foi seguido por Pedro Braga e Thallis Daniel. Na segunda Thallis foi o segundo e Pedro, o terceiro.

Pela categoria Júnior Menor o título já estava assegurado com Caio Collet, que assim como Rufino também foi o Campeão Brasileiro. Nas corridas, por sua vez, as disputas foram muito duras, repletas de toques e até mesmo penalizações. Apesar da pole, Collet não conseguiu boas apresentações e, quem efetivamente deu um verdadeiro show foi Diego Ramos, vencendo as duas provas da rodada. Na primeira prova ele foi seguido por Guilherme Peixoto e Edgard Bueno Neto. Na segunda bateria, por sua vez, Vinícius Ponce foi o segundo e Henri Forest, o terceiro.

A briga pelo título da Júnior esteve muito acirrada durante todo o ano e, nesta última etapa, não poderia ter sido diferente. Vindo de uma temporada em que competiram na Europa no primeiro semestre os irmão Marcel e Murilo Coletta deram verdadeiras aulas de pilotagem. Marcel venceu a primeira corrida Luca Parizotto em segundo e João Vitor Rosate, em terceiro. Já na segunda bateria foi a vez de Murilo vencer seguido pelo irmão Marcel e Parizotto, em terceiro. Pela soma dos resultados, porém, quem acabou ficando com o título foi Juan Andreu Neto. Após fazer a pole-position o piloto ficou apenas com um quinto e um sexto lugares, mas, que lhe renderam pontuação suficiente para a conquista da temporada.

Na categoria Sprinter o título ficou com o piloto Erick Lutum, que construiu sua conquista com atuações muito consistentes, principalmente no primeiro semestre. Nesta rodada, porém, quem venceu a primeira corrida foi Luiz Matheus seguido por Caio Parizotto e Rodrigo Baptista. Na segunda bateria foi a vez de Baptista vencer com Lutum em segundo e Matheus, em terceiro.

Passada a premiação das categorias que competiram na parte da manhã os Graduados tomaram a pista para suas atividades. Olin Galli foi quem ficou com a pole-position, mas, a primeira vitória do dia foi para as mãos do experiente André Nicastro, que foi seguido por Olin Galli e Evandro Bambirra. Na segunda bateria, por sua vez, Galli ficou com a vitória seguido por Bambirra e Giuliano Raucci. Com dois quartos lugares Vinícius Paparelli ficou com o título da temporada.

As categorias Sênior e Sênior "B" competiram juntas formando um grid com 19 karts. Em uma disputa muito acirrada, principalmente, na primeira bateria Alain Sisdelli venceu seguido por Rodrigo Soares e João Cunha. Na segunda bateria Sisdelli venceu novamente, desta vez com Cunha em segundo e Onassis Souza, em terceiro. Pela soma dos resultados Sisdelli comemorou o título da temporada. Pela categoria "B" o título já estava definido para o piloto Vinícius Serafim que, independente disso, venceu a segunda corrida seguido por Fernando Spessoto e Júnior Pinto. Na primeira corrida do dia o vencedor foi Spessoto com Daniel Lancaster em segundo e Serafim, em terceiro.

Encerrando a rodada e, consequentemente o Campeonato, a Super Sênior tomou a pista. Em uma corrida muito disputada, repleta de toques e até mesmo desclassificações, a briga do título acabou sendo também prejudicada. Renato Russo venceu a primeira corrida seguido por Christiano Matheis e Vicente Borges. Na segunda, por sua vez, o vencedor foi Roberto Azana seguido por Ussama Ferdinian e Fábio Figueiredo. O título ficou com Christiano Matheis.

"Tivemos em 2014 uma temporada muito forte no primeiro semestre, mas, que enfrentou um acentuado declínio na segunda parte do ano. Acreditamos que tal fato tenha ocorrida, principalmente, em virtude do excessivo número de provas na primeira parte do ano levando-se em conta o Brasileiro de Kart em São Paulo. Assim, já estamos trabalhando com novidades para o ano que vem e tenho certeza que teremos, mais uma vez, um evento repleto de êxito e grandes disputas", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações de Motores.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários